segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Paul Stanley - Live To Win (2006)


Paul Stanley, antes de mais nada, é um excelente compositor e, como vocalista, é muito competente. Em se tratando de “Kiss”, é sem dúvidas o músico mais talentoso de toda a sua história. É evidente que um trabalho solo de Paul Stanley só poderia resultar em um verdadeiro deleite, não só para os fãs de “Kiss”, mas também para aqueles que hoje curtem um hard rock com todas as influências modernas do rock em geral nos Estados Unidos, sem deixar de ser empolgante, é claro.
Antes mesmo de prosseguir no assunto, é bom lembrar que Paul Stanley já havia lançado um álbum solo em 1978, na época em que todos os membros do “Kiss” fizeram o mesmo. Aliás, de todos, o álbum solo de Paul Stanley foi o mais aclamado. E certamente foi o melhor, visto suas composições fortes como “Tonight You Belong to Me” (maravilhosa) e “Move On”, entre outras.
Vinte e oito anos depois apresenta-se “Live to Win” que, como já disse, traz uma sonoridade bem moderna e viável a todos os ouvidos, contando com uma gama de músicos convidados. No geral, chega a se encaixar perfeitamente com uma MTV.
Mas se você acha isso ruim, não desanime. Escute “Live to Win”. Certamente, será um prazer! Em sua essência, Paul Stanley concebeu um álbum “para cima”, como no caso de músicas como a faixa-título, “Wake Up Screaming”, a excelente “Bulletproff”, “All About You” e a contagiante “Its not Me”. A única coisa que talvez tenha diminuido um pouco a intensidade de “Live to Win” foi a inserção de algumas baladas bem “charope” como “Every Time I See You Around” e “Second to None”. Dizer que este álbum solo não traz influência do “Kiss” seria um sacrilégio; traz, sim! Aliás, é mais que natural, uma vez que Paul Stanley é a alma da banda. E diga-se de passagem que nada que o “Kiss” venha a fazer hoje soará como antes e, neste caso, estes álbuns solo soam bem mais honestos. Para finalizar, em recentes entrevistas Paul Stanley disse que fará uma pequena tour, onde além das músicas do “Kiss” e “Live to Win”, também tocará algumas coisas de seu primeiro álbum solo de 1978, um verdadeiro clássico que vale muito a pena conhecer.

Faixas:
  1. Live to Win
  2. Lift
  3. Wake up Screaming
  4. Every Time I See You Around
  5. Bulletproof
  6. All About You
  7. Second to None
  8. It's Not Me
  9. Loving You Without You Now
  10. Where Angels Dare
Integrantes:
  • Paul Stanley - vocals, guitar and percussion
  • Corky James - guitar and bass
  • Brad Fernquist - guitar 
  • Victor Indrizzo - drums
  • Harry Sommerdahl - keyboards and programming 

 Link:

Nenhum comentário: