domingo, 8 de agosto de 2010

Kiss - Music From "The Elder" (1981)


Music from "The Elder" é um álbum conceptual da banda de hard rock Kiss. Nesse álbum o Kiss queria mostrar que a banda tinha amadurecido, e que eles eram bons músicos, adotando até um visual diferente, menos estravagante. Apesar da critica ter elogiado, o álbum não agradou os fãs. Este álbum não teve turnê. Até hoje se discute se este foi um dos melhores ou um dos piores álbuns do Kiss. Music from "The Elder" é um dos únicos álbuns do Kiss que não receberam nenhuma certificação americana (o outro foi Carnival of Souls: The Final Sessions de 1997). As vendas do álbum foram tão baixas que não teve nenhuma turnê para divulgar o álbum, a banda só fez algumas apresentações promocionais na TV. Esta é o ultimo álbum de Ace Frehley pelo Kiss já que no Creatures of the Night ele sofreu um acidente de carro e não gravou o álbum, além de discordar do álbum. Ele e Eric Carr eram a favor do Kiss fazer um álbum bem Rock, mas foram vencidos Bob Ezrin, Paul Stanley e Gene Simmons.

A História basica do álbum é o treinamento jovem herói pelo conselho dos "The Elders" que pertencem à ordem da rosa, um grupo misterioso dedicado a combater o mal. O garoto é guiado pelo guardião, Morpheus. As letras do álbum descrevem os sentimentos do garoto durante sua jornada e treinamento, mas ele supera sua duvidas e Morpheus declara para os "The Elders" que o garoto está pronto para a odisséia.

Faixas:
  1. "Fanfare"
  2. "Just A Boy"
  3. "Odyssey"
  4. "Only You"
  5. "Under The Rose"
  6. "Dark Light"
  7. "A World Without Heroes"
  8. "The Oath"
  9. "Mr. Blackwell" 
  10. "Escape From The Island"
  11. "I" 
Integrantes:
  • Gene Simmons - Baixo, Vocal principal e Vocal de Apoio
  • Paul Stanley - Guitarra Rítmica, Vocal principal e Vocal de Apoio
  • Ace Frehley - Guitarra Solo, Vocal principal e Vocal de Apoio
  • Eric Carr - Bateria e Vocal de Apoio

Um comentário:

FRANCO ALDO disse...

Uma vez vi o Paul, numa entrevista, afirmar que o "Music Fron The Elder" foi uma bosta de disco. Juro que não acho isso, mas não é uma obra do verdadeiro KISS. Fugiu muito às características da banda. Foi um trabalho fracassado que serviu de lição à banda.