terça-feira, 12 de outubro de 2010

Van Halen - 1984 (1984)


A família Van Halen era uma família constituída de músicos. O pai de Edward e Alex tocava clarinete e os filhos aprenderam a tocar piano clássico desde suas infâncias. Mais tarde, resolveram trocar o piano por uma guitarra e uma bateria. O mais curioso é que Eddie tocava bateria e Alex guitarra. Porém com o tempo, Alex se interessou pela bateria e tão logo já estava tocando melhor que o irmão, que decidiu investir na guitarra. Isso tudo se deu no final dos anos 1960 e início dos 70. Os irmãos faziam covers em algumas bandas, quando Eddie que também fazia os vocais nas bandas em que tocava na época, conheceu David Lee Roth1972, que havia se mudado para a Califórnia e até então fazia parte da banda The Red Ball Jets. David foi convidado para ser o vocalista e logo começaram a tocar juntos. em
Foi numa noite, enquanto dividiam um show com uma banda chamada Snake, que conheceram Michael Anthony (vocalista e baixista da banda em questão). Michael foi convidado a tocar com eles e mais tarde pediram que se juntasse à banda, que já se chamava Mammoth. Neste período, descobriram que havia outra banda nos E.U.A. com esse mesmo nome, o que os obrigou a mudar rapidamente. Alguns nomes foram sugeridos, mas acabaram optando pelo sobrenome dos irmãos: Van Halen. Sendo assim, a banda Van HalenDavid Lee Roth (vocal), Edward Lodewijk Van Halen (guitarra e teclado), Alex Arthur Van Halenbateria) e Michael Anthony (baixo). A banda começou tocando somente covers e, em pouco tempo, tornou-se muito conhecida em todos os bares de Los Angeles. ficou constituída por (

Em 76, quando tocavam num bar em Los Angeles, Gene Simmons (do Kiss) os descobriu e decidiu fazer uma demo com a banda (cujo equipamento era todo emprestado). Esta demo, que continha a primeira versão de Runnin' With The Devil, não deu muito certo e não foi aceita pelas gravadoras. No ano seguinte, um produtor da Warner conheceu a banda no mesmo bar em que Gene os encontrou e os contratou. Em 1978Van Halen. saiu o primeiro álbum:
O sucesso veio não só do público, mas também da crítica, especialmente pela faixa Eruption - um solo de guitarra que elevaria Eddie Van Halen ao mais alto patamar da história da guitarra - e também pelo single "Jump" (do sexto disco, 1984, homônimo do ano de lançamento), colocando definitivamente o nome do Van Halen na história do rock.
Em 1983, Eddie Van Halen participou como convidado da canção "Beat It", do álbum Thriller do cantor pop Michael Jackson.
Nos cinco anos decorrentes, a banda lançou mais 5 álbuns, mantendo sua formação original. Em Janeiro de 1983 a banda se apresentou no Brasil (e também na Argentina, Uruguai e Venezuela). A banda não voltou desde então.

1984 (na capa em algarismos romanos, MCMLXXXIV) é o sexto álbum de estúdio lançado pela bandaamericana de hard rock Van Halen, no início de 1984. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
É o último álbum da banda do qual David Lee Roth participa; posteriormente saiu da banda alegando divergências com Eddie Van Halen, e seguiu em carreira solo.

Faixas:
  1. 1984
  2. Jump
  3. Panama
  4. Top Jimmy
  5. Drop Dead Legs
  6. Hot for Teacher
  7. I’ll Wait
  8. Girl Gone Bad
  9. House of Pain
Formação:
  • David Lee Roth — vocal
  • Eddie Van Halen — guitarra, teclado
  • Alex Van Halen — bateria
  • Michael Anthony — baixo
 Link:
DOWNLOAD

Nenhum comentário: