quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gary Moore - Still Got The Blues (1990)

Robert William Gary Moore (Belfast, 4 de abril de 1952) é um conceituado guitarrista de blues, hard rock.
A vida de quem cresceu em meio às bombas do IRA e às brigas religiosas do pós-guerra refletia-se em seu som de guitarra: extremamente triste e sofrido, mas também visceral e técnico quando solicitado.
Ele iniciou a trajetória profissional aos 16 anos de idade, tendo Eric Clapton, Peter Green e Jimi Hendrix como ídolos, e participando das gravações de um álbum da banda de folk Dr. Strangely Stranger. Pouco depois, Moore estava no Skid Row (banda irlandesa), onde conheceu seu fiel comparsa, Mr. Phil Lynott.
Apesar do fanatismo pelo blues, o jazz também fazia sua cabeça, tanto que foi o estilo melhor explorado em seu primeiro álbum-solo, Grinding Stone (1973), e em sua breve jornada com a segunda encarnação do Colosseum, batizada de Colosseum II.
No Thin Lizzy, ele deu colaborou na gravação de álguns álbuns, mas gravar mesmo foi só no compacto Darling1974) e no álbum Black Rose (1979).
Em parceria com o roqueiro Ozzy Osbourne, Moore compôs e gravou a canção "Lead Clones", presente no CD "The Secret Songs" de Ozzy.
Fez a sua carreira a solo e ainda tem muito sucesso, com destaque em duas fases distintas: a mais pesada de discos como "Corridors Of Power" (1982) e a mais blueseira e comercialmente rentável de álbuns como Still Got the Blues (1990).
Os seus temas mais conhecidos são Parisienne Walkways, Still Got the Blues, Walking by Myself, Out In The Fields e Empty Rooms .

Still Got the Blues é um álbum do guitarrista Gary Moore lançado em 1990.
Em 3 de dezembro de 2008, uma corte alemã de Munique declarou o solo do maior hit do álbum, "Still Got the Blues", um plágio de uma canção desconhecida (ao menos fora da Alemanha) publicada em 1974 chamada "Nordrach", da banda alemã Jud's Gallery. Gary negou conhecer a música, alegando que esta era indisponível em gravações ou CD na época em que ele gravou o álbum. A corte reconheceu que não havia evidência de que o solo de guitarra havia sido copiado de "Nordrach", mas uma violação de copyright independe da qualificação do furto. Não se sabe se Gary irá apelar da decisão, que obriga Gary Moore a pagar direitos autorais ao líder do Jud's Gallery

Faixas:
  1. Moving On
  2. Oh, Pretty Woman
  3. Walking by Myself
  4. Still Got the Blues
  5. Texas Strut
  6. Too Tired
  7. King of the Blues
  8. As the Years Go Passing By
  9. Midnight Blues
  10. That Kind of Woman
  11. All Your Love
  12. Stop Messin´ Around

Link:
DOWNLOAD

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande post!
Valeu!