sábado, 14 de agosto de 2010

Stryper - To Hell With The Devil (1986)

O Stryper é uma banda norte-americana de glam metal da Califórnia, cujas letras são baseadas no cristianismo. Formada em 1983, é considerada a pioneira do gênero "Metal Cristão".
O Stryper fez relativo sucesso nos anos 80 e no início dos anos 90, tocando com grandes bandas como Dio, White Lion e Keel entre outros.
Em fevereiro de 1992, o vocalista Michael Sweet sai da banda para dar início à sua carreira solo. A banda tenta continuar por mais algum tempo, como um trio, apenas para finalizar suas atividades alguns meses depois. No entanto, para alegria dos fãs, a banda foi novamente reunida em 2003, inicialmente com Tim Gaines no baixo, que depois foi substituído por Tracy Ferrie, antigo baixista das bandas Whitecross e Guardian. Posteriormente Gaines volta à banda, revezando com Tracy o palco do Stryper.
Em 12 de Agosto de 2006, o Stryper se apresenta pela primeira vez no Brasil, na casa de shows Via Funchal, na cidade de São Paulo, com Tracy Ferrie no baixo.
Durante a década de 1980, Stryper representou o estilo glam metal popular durante o tempo que se caracterizou por comportamentos altamente visuais. Um elemento característico da banda foi que todos os seus equipamentos, aparelhos e instrumentos foram pintadas em riscas amarelas e pretas. Stryper também teve outras marcas distintivas. Além de posicionar o set de bateria de Robert Sweet de lado para o público, também costumavam jogar Bíblias para a multidão nos concertos, especificamente edições do Novo Testamento com adesivos da banda.
Como um protesto contra o "666" símbolos populares entre os muitos fãs de heavy metal da época, Robert Sweet promoveu um símbolo alternativo numerológica, o "777" símbolo posteriormente se tornou bastante popular entre os metaleiros cristão. Embora o número "777" não é referenciada pela Bíblia (em oposição a 666, que é mencionado no Livro do Apocalipse como o número da besta) o número "7" é tradicional (em simbolismo cristão) associado a divina perfeição.

>> To Hell with the Devil é o quarto álbum de estúdio da banda Stryper, lançado no ano de 1986. Esse disco é considerado o melhor trabalho da banda e do genêro White Metal em geral. O álbum em questão foi o ápice musical e comercial do Stryper, ficando entre os top 40 da bilboard (algo então inédito para uma banda de white metal) e recebendo indicações para o Grammy.
A mistura de músicas pesadas e vigorosas como ("To Hell With The Devil", "The Way", "Rockin The World" e "More Than a Man"), e outras baladas doces e melódicas como ("Honestly" e "All of Me") e ainda, as clássicas e as meio termo disto tudo como ("Free, Calling You" e "Holding On"), fizeram o sucesso desse álbum.
Abrindo o álbum, tem-se a apocalíptica introdução "Abbys", arrepiando todos os pêlos do corpo, e que prepara o território para ela – a música que é considerada o maior hino de todos os tempos do white metal, a música mais clássica e marcante do Stryper, a síntese de tudo, a representante de uma geração e com um lugar cativo na história "To Hell With The Devil".

Faixas:
  1. "Abyss (To Hell with the Devil)" – 1:21
  2. "To Hell with the Devil" (M. Sweet, Robert Sweet) – 4:08
  3. "Calling on You" – 3:59
  4. "Free" (M. Sweet, R. Sweet) – 3:44
  5. "Honestly" – 4:10
  6. "The Way" (Oz Fox) – 3:37
  7. "Sing-Along Song" – 4:21
  8. "Holding On" – 4:16
  9. "Rockin' the World" – 3:30
  10. "All of Me" – 3:11
  11. "More Than a Man" – 4:35
  Integrantes:
  • Michael Sweet - vocal e guitarra
  • Oz Fox - guitarra 
  • Robert Sweet - bateria
  • Timothy Gaines - Baixo

 Link:

Nenhum comentário: