sábado, 7 de agosto de 2010

(Primeira Postagem) Kiss - Kiss (1974)


Inauguro esse blog postando um álbum de uma das maiores bandas de Hard Rock do mundo. O Kiss é conhecido por seus grandes shows com efeitos especiais, guitarras esfumaçantes, e principalmente seus rostos pintados (embora tenham deixado as maquiagens por um período). A banda foi formada em 1973 pelo Gene Simmons, famoso por sua grande língua. (baixo e vocal) e o Paul Stanley (guitarra e vocal) a primeira formação, considerada por muitos a melhor, era constituída por Gene Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley (guitarra solo) e o Peter Criss (bateria). Em 1979, o baterista Peter Criss deixa a banda dando lugar ao grande Eric Carr (falecido em 1991). Anos depois sai o guitarrista Ace Frehley, dando lugar ao Vinnie Vincent. Dai por diante as enumeras mudanças de guitarristas começaram, depois dele veio o Mark St John, que devido problemas de saúde não pode continuar na banda, seguido de Bruce Kulick, que permaneceu na banda de 1984 a 1996, quando ouve a reunião com os membros da primeira formação. Hoje em dia a banda conta com o Tommy Thayer na guitarra solo e o Eric Singer (substituto do Eric Carr após sua morte).


Esse álbum, o primeiro do Kiss, tem um toque de humor, sensualidade e provocação que caracterizam a maioria das faixas do disco. Recheado de clássicos, que a banda tocou por toda a carreira. Recomendo para todos baixarem, e para os que desejam conhecer a banda, é um ótimo álbum.

Recomendo as faixas Strutter (grande clássico tocado até hoje nos shows), Nothin' To Loose (música que fala sobre sexo anal rsrsrs),Kissin' Time (faixa que vem com o Gene Simmons, Paul Stanley e o Peter Criss nos vocais) , Black Diamond (outro grande clássico). e 100,000 years

Faixas
  1. "Strutter"
  2. "Nothin' To Lose"
  3. "Firehouse" 
  4. "Cold Gin"
  5. "Let Me Know"
  6. "Kissin' Time"
  7. "Deuce"
  8. "Love Theme From Kiss"
  9. "100,000 Years" (Gene Simmons, Paul Stanley)
  10. "Black Diamond" (Paul Stanley) 
  11.  
Integrantes
    • Gene Simmons Vocal e Baixo
    • Paul Stanley Vocal e Guitarra Base
    • Ace Frehley Guitarra Solo
    • Peter Criss Bateria
    O Paul dando uma businada na cocota hehe

    Logo logo postarei mais álbuns do kiss. posteriormente Iron Maiden e Ramones. Isso é só o inicio. Aguardem...

     DOWNLOAD

    Um comentário:

    FRANCO ALDO disse...

    O 1º disco do Kiss os fãs nunca esqueçem. É álbum que abriu as portas do KISS ao mundo. Destaque para Firehouse e Black diamond.
    Excelente! Eu tenho o vinil da Casa Blanca Records.